Powered By Blogger

sábado, 17 de abril de 2010

TERAPIA COMUNITÁRIA EM TERESINA

A formação em terapia comunitária realizada através do Centro Dialogu, tem me possibilitado o crescimento pessoal no contato com as histórias de vida das pessoas. Esses encontros são ricos na troca de experiências e nas oportunidades de vislumbrar inúmeras saídas para o cotidiano.

A ONG Centro Dialogu desde a sua concepção tem como fundamento o diálogo como recurso para o desenvolvimento humano  e social, logo a terapia comunitária foi um recurso metodológico fundamental para sustentar as relações pessoais, institucionais e sociais, nem sempre muito fáceis, isso mesmo, o fato de lidar com as dificuldades e os limites do diálogo são a riqueza do aprendizado diário.

São 9 anos de vivência aqui no Piauí, muitas pessoas entraram, passaram e deixaram a sua marca, a sua história na minha vida pessoal e institucional, daí ter a percepção de que o centro é uma escola de vida, com o seus altos e baixos,  procurando encontrar o caminho, o rumo a ser seguido.

Na terapia comunitária temos vislumbrado a riqueza e a razão de ser do centro e de nossa prática pessoal, na escuta e no diálogo profundo.

Com a terapia comunitária tenho tido a oportunidade de me descobrir na histórias de vidas de tantas outras pessoas, de reconhecer minha singularidade e minha coletividade.

Entre nessa roda, seja bem vindo (a).

Sessão de Terapia Comunitária - Teresina/PI
Dia: todo terceiro sábado de cada mês
Horário: 9h as 12h
Local: Av. Frei Serafim, 3302 - Ilhotas 
Informações: (86) 9444.0896

2 comentários: